Os presentes termos e condições são celebrados entre Ana Catarina Carvalho, doravante designada por “GOOD THINGS®”, e os utilizadores, pessoas singulares ou colectivas, que desejem efetuar compras através deste website (www.goodthings.pt).
Solicitamos-lhe que leia atentamente os nossos termos e condições, a nossa política de privacidade e as nossas políticas relativamente a cookies antes de utilizar este website.
Ao utilizar este website, o Utilizador aceita e concorda com estes regulamentos, sendo que os mesmos poderão ser actualizados e/ou alterados a qualquer altura e sem notificação prévia.
Se não concordar com todas as condições e com as políticas de privacidade, não deverá utilizar este website.
Registo e conta pessoal
Para comprar neste website é obrigatório fazer o registo através do formulário disponível. Este registo poderá ser feito antes ou depois de colocar os produtos no carrinho. O cliente assume a veracidade dos dados facultados e a GOOD THINGS® garante a sua utilização de acordo com a política de privacidade. No caso de erro na introdução do NIF será emitida fatura simplificada.
Utilização
O Utilizador é responsável por manter a confidencialidade da sua conta, da sua password e por restringir o acesso ao seu computador, concordando em assumir a responsabilidade por todas as atividades que ocorrem sob a sua conta. A GOOD THINGS® não se responsabiliza por qualquer dano que resulte do uso não autorizado da sua conta. Se suspeitar que a segurança da mesma tenha sido violada, por favor informe-nos.
Imagens e cores apresentadas
As cores apresentadas nas fotografias são o mais aproximadas possível das cores reais dos artigos. Contudo, devido às diferentes calibrações dos monitores de computador e dispositivos moveis, as cores dos produtos entregues podem diferir ligeiramente das imagens apresentadas. De notar ainda que a mesma cor, no mesmo artigo, pode também variar ligeiramente de lote para lote. Não serão efectuadas trocas ou devoluções de material que tenha sido cortado e/ou preparado e cujas cores não correspondam às tonalidades visualizadas no ecrã. Caso pretenda pode sempre solicitar qualquer esclarecimento adicional e uma descrição mais detalhada do produto, através do e-mail geral@goodthings.pt e poderá através deste mesmo solicitar o envio de amostras, mediante o pagamento dos respectivos portes.
Stock e Disponibilidade dos Produtos
Os stocks e disponibilidades indicados na loja online são o mais aproximadas possível. Contudo, devido à constante movimentação de stocks, quer na loja online, quer na loja física, as mesmas são meramente indicativas, o que significa que poderão existir um ou mais artigos em falta, aquando da preparação da encomenda.
Em caso de ruptura de stock a GOOD THINGS® entrará em contacto com o Utilizador, através de um dos contactos fornecidos, no sentido de proceder à substituição ou reembolso do(s) artigo(s) em falta. No caso de haver previsão de reposição de algum dos artigos em falta, o Utilizador poderá escolher aguardar para que a encomenda possa seguir completa. No caso de o Utilizador solicitar o envio do artigo em falta posteriormente, será considerado um segundo envio. Em caso de reembolso, o mesmo será feito o mais brevemente possível e num prazo máximo de 10 dias úteis, pela mesma via de pagamento.
Preços
Todos os preços neste website estão assinalados em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor, são válidos para qualquer encomenda colocada no dia em que estão marcados, ainda que a mesma seja faturada, enviada e/ou recebida posteriormente.
Os preços assinalados neste website poderão ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio.
As campanhas promocionais são válidas apenas para encomendas e pagamentos efectuados durante o período indicado. Caso o pagamento seja efectuado em data posterior, será considerado o valor normal, não abrangido pela promoção.
Encomenda
Após efectuadas e até confirmação de pagamento as encomendas ficarão pendentes por um período de 48h, após o qual serão canceladas. Durante este período, os artigos não se encontram reservados. A encomenda só será preparada e a disponibilidade verificada após confirmação de pagamento. Em caso de ruptura a GOOD THINGS® entrará em contacto com o cliente no sentido de substituir ou devolver o valor dos produtos em falta.
Se necessitar anular uma encomenda deverá contactar-nos, pelo telefone ou por email geral@goodthings.pt, para procedermos ao cancelamento. No website não é possivel efetuar anulação de encomendas.
Métodos de Pagamento
Existem diversas formas de pagar a sua encomenda Transferência Bancária ou depósito em conta, PayPal, MBWAY e Referência Multibanco. Para efectuar o pagamento basta selecionar uma das opções no carrinho de compras.
Transferência bancária: efectue uma transferência do valor total para o NIB fornecido no checkout da encomenda, para validação do pagamento é obrigatório o envio de comprovativo válido para o email geral@goodthings.pt
Deposito em conta: Para esta opção por favor selecione o método Transferência Bancária e depois utilize os dados que são enviados para o seu email para se dirigir a um balcão do SANTANDER e fazer o deposito na nossa conta. É obrigatório o envio de comprovativo válido para o email geral@goodthings.pt
PayPal: Pode pagar utilizando a sua conta PayPal. O processo é simples e seguro e se tem conta no PayPal provavelmente já sabe como funciona. Será direccionado à página do parceiro onde poderá efectuar o seu pagamento de forma imediata. Para mais informações ou para saber como criar uma conta, consulte esta página: https://www.paypal.com/pt/home.
MBWAY: Para utilização deste método de pagamento deverá ter a aplicação MBWAY instalada e activada no seu smartphone. Durante o checkout da encomenda será fornececido o número de telefone para que deverá ser efectuado o pagamento. Deverá indicar o nome e o número da encomenda nas observações. Para mais informações ou para saber como criar uma conta, consulte esta página: https://www.mbway.pt
Em caso de falha do serviço ou da não recepção do convite pode, em alternativa, efectuar o pagamento do valor para o número 964362958 indicando o número da encomenda nas observações, neste caso a validação será feita manualmente.
Referência Multibanco: Ao escolher esta opção é emitida uma entidade e referência para que possa fazer o pagamento da sua encomenda numa caixa multibanco ou no site do seu banco. Deverá efectuar o pagamento utilizando a opção "pagamento de serviços" através no homebanking ou multibanco inserindo os dados disponibilizados no checkout da encomenda. Salvo erro no serviço a validação será automatica e o estado da encomenda passará para "em processamento", não é necessário o envio de comprovativo no entanto sugerimos que guarde sempre o comprovativo de transação até confirmar a validação.
Entregas e Envios
Qualquer encomenda efectuada na loja online poderá ser levantada na loja física, sem qualquer custo adicional, sendo que a mesma só será preparada após pagamento e só estará pronta para levantamento após aviso por parte da GOOD THINGS®, esta opção estará disponível junto com os restantes métodos de envio no checkout do carrinho de compras.
No caso de o Utilizador optar pela entrega ao domicílio, o envio dos artigos encomendados online será feita via CTT - Correios de Portugal ou CTT Expresso, para qualquer parte de Portugal Continental e Ilhas. O valor do envio será calculado com base no destino e no peso total da encomenda e o valor final a cobrar, incluindo portes, será apresentado no último passo do processo de encomenda, antes de completar a compra.
Salvo indicação em contrário, as encomendas são enviadas num prazo de 1 a 2 dias úteis após boa cobrança e após recepção do comprovativo. Estes prazos podem aumentar ligeiramente em alturas de maior volume de encomendas, como, por exemplo, durante períodos promocionais e em épocas festivas.
De forma a agilizar o envio das encomendas deverá enviar o comprovativo de transferência para o e-mail geral@goodthings.pt com a indicação do nome e número da encomenda.
Em caso de devolução ao remetente por não ter sido reclamada a encomenda, por morada incorreta ou insuficiente, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.
Danos, Perdas e Extravios
Qualquer embalagem deverá ser verificada no acto da entrega e a sua aceitação pressupõe que a mesma se encontra em perfeitas condições. Caso o Utilizador verifique, aquando da recepção, que a embalagem se encontra danificada, a mesma deverá ser recusada.
A GOOD THINGS® não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio decorrente do transporte de qualquer encomenda.
Em todos os envios registados será fornecido o número de registo, sempre que solicitado, para que o percurso da encomenda possa ser acompanhado online.
O serviço de Correio Registado dos CTT tem um seguro incluído no preço para casos de perda, avaria ou espoliação. Caso se verifique um destes casos, o valor da compensação será, assim que recebido, inteiramente devolvido ao Utilizador, e é fixado pelos CTT através da seguinte fórmula:
Correio simples: 5 vezes o preço do 1º escalão de peso;
Em mão: 10 vezes o preço do 1º escalão de peso;
Pessoal: 15 vezes o preço do 1º escalão de peso ou valor declarado no seguro extra.
Ainda que o valor da encomenda exceda o valor da compensação, a GOOD THINGS® não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio.
Trocas e Devoluções
Exceptuando qualquer artigo que se apresente com defeito ou que tenha sido enviado por engano, não serão efectuadas trocas ou devoluções de material que tenha sido cortado e/ou preparado especificamente para uma determinada encomenda. Não se efectuam devoluções de artigos digitais, tais como ficheiros passo a passo.
Qualquer outro artigo poderá ser trocado ou devolvido, desde que não tenha sido utilizado e se encontre em perfeitas condições de venda, na embalagem original e acompanhado da respetiva factura, num prazo máximo de 14 dias a contar da data da recepção da encomenda.
As trocas deverão ser comunicadas para o e-mail geral@goodthings.pt e poderão ser efectuadas presencialmente ou via postal para:
GOOD THINGS
Av. Maria Luísa Braamcamp, Nº25 A
2685-080 Sacavém
Exeptuando as situações decorrentes de defeito ou mau funcionamento de algum artigo ou de algum equívoco da parte da GOOD THINGS®, as despesas de envio ficarão ao encargo do Utilizador, não sendo aceites devoluções enviadas contrarreembolso. A GOOD THINGS® compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 10 dias úteis a contar da data da recepção da devolução.
Workshops
Os Workshops realizam-se no atelier da GOOD THINGS®. As inscrições devem ser feitas na loja online e são asseguradas as vagas apenas após recepção do comprovativo de pagamento no e-mail geral@goodthings.pt e boa cobrança. Os Workshops poderão ter um número mínimo de participantes e, caso esse número não seja alcançado, o workshop poderá ser cancelado. Nessa situação o valor do workshop será restituído, no prazo máximo de 10 dias úteis, pelo mesmo meio de pagamento.
Em caso de impossibilidade de participação no Workshop, o valor não será reembolsável nem será possível trocar a vaga por outro workshop, independentemente da antecedência com que é feito o aviso.
Conteúdos
Este website é propriedade da GOOD THINGS®.
É proibido qualquer uso diferente do estritamente pessoal, nomeadamente a cópia, distribuição, comercialização, reprodução, transferência ou armazenamento dos conteúdos deste website sem autorização prévia escrita. Qualquer actividade que se possa levar a cabo com a informação contida nestas páginas, e que se realize sem autorização expressa por parte da GOOD THINGS®, é uma infracção punida pela legislação vigente.
Se tiver qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos para apoioaocliente@goodthings.pt.
Última actualização: 1 de Janeiro de 2021